Dica de Marketing #07 – Descubra a técnica mais eficiente de relacionamento com o cliente

Veja como é simples e eficaz a técnica de relacionamento com o cliente para aumentar a sua conversão.

O relacionamento com o cliente é fator essencial na era da internet e do marketing digital.

Por isso, entrar em contato em tempo real com os visitantes de seu site é uma excelente oportunidade de atuar proativamente nos “momentos pré-conversão”.

Ao conversar ao vivo com seu público, é possível sanar dúvidas, explicar detalhes sobre os produtos de interesse do usuário, e até mesmo fechar vendas.

Veja o porquê desta importante tendência.

Em relação às ferramentas de chat, estudos apontam que:

  • Ao falar ao vivo com os usuários, eles passaram a ter 3 vezes mais chances de retornar do que aqueles visitantes que não foram contatados via chat.
  • Chats diminuem a taxa de abandono de carrinhos de compra de e-commerces, em 15%.
  • Visitantes que conversam com um atendente via chat passam 40% mais tempo no site.

Em análises recentes, clientes da Supersonic reportaram taxas de conversão 477% superiores entre usuários que utilizam chat ao vivo no site, em relação à média.

Além disso, se consideramos o funil de vendas, esta é uma forma excelente de aprofundar o relacionamento com o cliente ou lead.

Isto aumenta a confiança dele no seu trabalho, além de aumentar as chances de conversão, como vimos acima.

E não para por aí.

Manter o cliente em seu site através de estratégias de relacionamento ajudam seu site a subir posições no ranking do Google.

Sabe por que?

Porque o tempo que o usuário permanece em seu site é um dos critérios que o Google considera.

Desta forma, você ganha em dobro ao implementar esta estratégia.

Experimente também implementar uma campanha de google marketing bh para melhorar seus resultados.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como fazer?

Em primeiro lugar, você pode utilizar ferramentas de chat ativo, como Olark e Snap Engage, que oferecem períodos de testes gratuitos para um atendente, em geral.

Através de instalações simples, em poucas etapas um chat estará completamente configurado e pronto para ser usado como um novo canal de contato com os possíveis novos clientes.

E o melhor: a maioria dos chats é acessível via dispositivos móveis, dando a você a oportunidade de continuar disponível ao vivo para seu público, mesmo quando não estiver próximo a um computador.

Oferecer um bom atendimento ao seu cliente nunca foi tão fácil! Aproveite este nova tendência.

Você está indo muito bem! 

Vamos continuar aprimorando as técnicas de vendas?

Acesse a próxima dica: #8 -Como atrair a atenção do seu cliente e vender mais?

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