Dica de Marketing #25 – Descubra os benefícios de ter uma página exclusiva para acesso móvel

Criar uma página exclusiva para acesso móvel faz toda a diferença em seu negócio digital. Entenda o porquê.

Você sabia que no Brasil mais pessoas acessam a web por celular do que por computadores?

Por isso é fundamental que seu site esteja preparado para o acesso móvel.

Na verdade, a última pesquisa PNAD* do IBGE (2016), mostrou que 89% dos usuários indicam o telefone celular como o dispositivo mais utilizado para o acesso individual à internet.

A solução mais comum para atender ao crescente acesso por aparelhos móveis é criar “sites responsivos”.

Mas será que eles funcionam na prática?

Na teoria, eles são preparados para adaptar o conteúdo para qualquer tamanho de tela.

Criam-se blocos de conteúdo com texto e links que se organizam de acordo com o equipamento utilizado para acessá-lo.

Mas o problema é que, por mais que o conteúdo seja adaptado, dependendo do tipo de site, a experiência de uso pode ser radicalmente afetada.

Veja alguns exemplos de quando isso ocorre:

  1. Mudança de estrutura

Sabe aquele site que você acessa pelo desktop e vê de uma forma, mas ao acessar pelo celular muda totalmente?

A mudança da estrutura de navegação de site ocorre mudando alguns itens, para facilitar a navegabilidade.

O problema vem quando esta mudança cria uma confusão no usuário.

Quando, por exemplo, o local dos links que você já acessa pelo desktop, muda de local no celular, ou até some.

Por isso é importante estar 100% atento ao site responsivo, ou então criar uma página exclusiva para acesso móvel.

2. Atenção ao tempo de carregamento

O tempo de carregamento de um site responsivo muitas vezes é mais lento devido às limitações das redes de dados em aparelhos móveis.

Lembre-se de carregar imagens pequenas e utilizar temas leves para não sobrecarregar o uso de dados móveis.

3. Prioridades específicas

A priorização do conteúdo na versão desktop costuma ser orientada pela necessidade do usuário.

Mas, na maioria das vezes, a versão responsiva para celular é orientada pelos objetivos de design, para possibilitar o acesso a todo o conteúdo do site.

E não para por aí.

Na Afirma agência de marketing bh, todos os sites construídos por nossos webdesigners são responsivos, para atender à crescente demanda do mercado.

Em alguns casos, 80% do público alvo de uma empresa pode acessar o site por celular.

Por isso é essencial estar conectado às tendências da tecnologia, do marketing e da inovação.

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Como fazer uma página exclusiva para acesso móvel?

Crie uma versão específica para mobile, ou o que chamamos de mobile friendly.

Ela deve ser menor e mais objetiva do que o site para desktop.

Além disso, atenção a um importante detalhe:

A ideia não é apenas retirar conteúdo e features, mas focar nas necessidades de interação do usuário móvel com o seu negócio.

Por fim, as funcionalidades e os conteúdos ofertados devem ser definidos com base nos casos de uso dos usuários móveis.

Você deve priorizar itens como:

  •  telefone
  • endereço
  • check-outs simples com apenas um clique
  • poucas imagens

Continue seguindo estas dicas simples e rápidas para construir um negócio digital bem posicionado e lucrativo.

Dica de marketing #26 –  Por que os sites que possuem contatos visíveis vendem mais?

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