Dica de Marketing #05 – Descubra o poder da oferta de bonificação

Você já parou para pensar como a bonificação pode gerar resultados significativos no marketing do seu produto?

Veja dicas para você aplicar no seu negócio agora mesmo.

Quando falamos em estratégias de marketing, estamos falando de diferentes formas de vender um produto ou serviço.

Tanto em vendas de produtos de baixo valor quanto em vendas de alto valor agregado, vale prestar atenção neste importante detalhe:

O ato de confirmar uma compra (conversão de compra) ou demonstrar interesse de compra (conversão de lead) exige do usuário um alto nível de confiança em relação ao site e à marca na qual ele está interessado.

O que quero dizer com confiança?

  • confiança de que a empresa arcará com o compromisso que está sendo firmado entre consumidor e marca;
  • confiança de que o produto atenderá às expectativas;
  • confiança de que, se ele precisar de atendimento, ele terá.

Sabendo que o ato de converter é importante (e difícil), por que não pensar em oferecer ao usuário algum tipo de bonificação para quando ele completar uma ação importante dentro do site?

Uma bonificação é uma forma de dizer:

“Cliente, além de lhe entregar exatamente o que estamos prometendo, estamos lhe oferecendo este simpático brinde / conteúdo / presente como um agrado, um simples gesto de agradecimento por ter confiado em nossa empresa”.

Esta é uma excelente forma de gerar um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como aplicar no seu negócio?

Pequenos agrados como brindes, cupons de desconto para compras futuras e até mesmo materiais digitais, como PDFs e outros conteúdos úteis para o usuário, podem transformar um momento simples de interação em uma satisfatória experiência.

A partir destas medidas, poderão ser notados incrementos não apenas na taxa de conversão, mas também outras métricas importantes, como recorrência de compra, fidelização, estímulo à compras de maior valor, etc.

Desde sua criação em 2009, a Afirma Comunicação – agência de marketing bh – oferece brindes para clientes em reuniões presenciais, além de materiais digitais para aqueles que buscam vender mais no mundo online.

Por isso afirmamos que aplicar esta dica em seu negócio poderá ser muito útil.

Os detalhes podem fazer a diferença em sua empresa.

Siga estas dicas e faça ótimos negócios!

Continue comigo nesta série de técnicas para aumentar as suas vendas através do marketing digital!

Próxima dica de marketing: #6- Você comete o erro de não pegar os depoimentos dos seus clientes?

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