Dica de marketing #20 – Conteúdo: as vezes menos é mais

Descubra agora qual conteúdo valoriza o seu produto ou serviço

À primeira vista, essa técnica de conteúdo pode parecer contraditória em relação à anterior [dica de marketing #19 – Como o conteúdo te ajuda a aumentar sua conversão?], correto?

Pois ela está aqui para chamar a sua atenção para um detalhe essencial:

Produtos e serviços que tenham baixo valor agregado e/ou baixa complexidade demandam menos esforços de persuasão para serem adquiridos do que aqueles que possuem alto valor e maior complexidade.

Afinal, você gastaria o mesmo tempo para comprar um par de pilhas e uma nova televisão de resolução 4k?

A gente acredita que não!

Por isso, a jornada de compra do consumidor deve ser levada em conta na hora de pensar o conteúdo que será oferecido.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como aplicar esta técnica?

Quanto maior a complexidade do produto, explore ao máximo tudo o que seu conteúdo permitir.

Veja alguns exemplos do que você pode fazer:

Escreva bons posts em seu site, mostrando os benefícios e os diferenciais do produto/serviço.

Faça postagens bem feitas, informativas e esteticamente agradáveis nas redes sociais.

Alimente constantemente os canais em que seu público costuma te encontrar:

Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, é provável que utilizará mais Instagram e Pinterest.

Já empresas e profissionais que vendem serviços podem apostar no youtube e nos anúncios de Facebook.

Baixo valor e baixa complexidade? Foque apenas no essencial.

Se o produto é simples, as técnica e estratégias de marketing pode ser simples também.

Anúncios no Facebook e Instagram já podem te ajudar a dar um salto em suas vendas.

Aqui na Afirma Comunicação, as campanhas de Facebook marketing bh ou de Google marketing bh são sempre um sucesso entre os clientes.

A próxima dica é imperdível, além de super objetiva!

Dica de marketing #21- Você sabia que as legendas das fotos podem aumentar a taxa de conversão?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email