Dica de Marketing #19 – Como o conteúdo te ajuda a aumentar sua conversão?

Veja agora como o conteúdo bem feito pode melhorar seu posicionamento e sua conversão em suas estratégias de marketing digital.

O conteúdo é um dos maiores protagonistas da era do marketing digital.

Ele demanda atenção e cuidado para ser utilizado da forma correta e potencializar sua presença digital.

Como o conteúdo pode ser útil?

O conteúdo bem feito mostra ao usuário os benefícios do seu produto/serviço.

Ao fazer isso, você dá aos usuários a chance de ver o que está sendo oferecido por vários ângulos, e de comparar tudo isso às suas necessidades de compra.

E não para por aí.

Ao fornecer conteúdo de qualidade em grandes quantidades, você ainda terá um benefício que te deixa à frente dos seus concorrentes:

Você terá a chance de antever e de sanar possíveis objeções.

Quando você lida com as objeções de antemão, você cria um ambiente de confiança para o consumidor, pois mostra a ele que você entende do problema dele e sabe como resolvê-lo.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como aplicar esta dica?

1.Em primeiro lugar, você deverá anotar todos os benefícios do seu produto.

Se possível, utilize um software de mapas mentais como o mindmeister, e anote detalhadamente:

  • Todas as características

Exemplo: Lápis de madeira flexível, cor clara.

  • Todos os benefícios

Exemplo: Lápis que se adapta bem às mãos e não desliza ao escrever

  • Todos os diferenciais

Exemplo: Lápis leve que facilita seu trabalho, bom custo benefício, madeira de reflorestamento, produto sustentável.

E não para por aí.

2. Em segundo lugar:

Compare seus registros com as necessidades mais evidentes demonstradas por seus clientes, e detalhe ao máximo todas elas.

Uma dica legal é: cada necessidade pode ser sanada a partir de um benefício que o produto oferece.

O mesmo acontece com as objeções e os benefícios/diferenciais.

Aliás, numa escala de benefícios e características, lembre-se sempre de mencionar os benefícios primeiro.

As características deverão ser deixadas para um segundo momento, pois não possuem tanto poder de influenciar a compra.

3. Em terceiro lugar, anote esta dica importante:

Produtos de maior valor agregado demandam conteúdo melhor e mais completo.

Já produtos/serviços de baixo valor agregado e de baixa complexidade tendem a não precisar de tanto conteúdo para serem adquiridos pelos usuários.

O que nos levará até a 2a técnica de conteúdo deste capítulo, e a dica de marketing #20: Conteúdo: as vezes menos é mais

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