Dica de Marketing #09 – Como descobrir o que converte em seu site?

Descubra onde os seus usuários clicam em seu site e o que fazer com esta poderosa informação

Um site bem feito pode te ajudar a vender o seu produto ou serviço de forma consistente.

Além de um layout bonito, ter informações claras e precisas são um ponto muito importante.

Mas isso não é tudo.

Para que o potencial do seu site seja 100% aproveitado, você deve também saber exatamente aonde seu cliente clica.

Sabe porquê?

Porque isso te mostra o que mais chama a atenção dos seus visitantes.

Dica importante:

Se você possui um negócio online baseado apenas em redes sociais, você pode acabar prejudicando o seu negócio.

Criar um site para sua empresa é essencial, pois ele garante que sua empresa sempre terá um “terreno seguro”.

A constante mudança nos algoritmos das redes sociais diminui cada vez mais o alcance das postagens.

Portanto, se você ainda não possui site, quer uma dica?

Entre em contato com a Afirma Comunicação, a agência de criação de site bh que está pronta para te ajudar em sua estratégia de marketing digital bh.

E não para por aí.

Você sabe analisar as métricas do seu site?

Existem as métricas básicas como:

  • volume de visitas,
  • tempo de visitação,
  • páginas mais acessadas,
  • e ferramentas populares como o Google Analytics.

Da mesma forma, existem outras informações comportamentais que são fundamentais para entender o que chama ou não a atenção dos visitantes de seu site.

E é exatamente aí que entram as ferramentas de clickstream, hoje amplamente disponíveis no mercado.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como elas funcionam?

Estas ferramentas oferecem um Raio X para os donos de sites.

Através de relatórios extremamente visuais, elas mostram quais áreas de um site são efetivas em atrair cliques e em promover interações dos usuários.

Além disso, elas também permitem acompanhar até qual ponto de cada página os usuários estão dispostos a rolar durante a navegação para consumir o conteúdo disponível.

Como você pode testar?

Atualmente, as ferramentas de Analytics que oferecem mapas de calor e de navegação são as responsáveis por popularizar esse tipo de relatório.

CrazyEgg e Lucky Orange, por exemplo, possuem períodos de teste gratuitos, e com uma simples instalação de linhas de código no site, começam a gerar relatórios.

Não espere mais e faça seu teste hoje mesmo!

Vamos continuar aprendendo dicas de marketing que funcionam?

Clique aqui para acessar a próxima dica da série:

#10 – Como as cores influenciam no processo de tomada de decisão do cliente?

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