Dica de Marketing #26- Porque os sites que possuem contatos visíveis vendem mais?

Saiba como o site móvel facilita o contato do cliente com sua empresa e aumenta suas vendas

De acordo com pesquisa recente de marketing do Google: 70% das pessoas que pesquisam por uma empresa a partir de um telefone celular, acabam ligando para a empresa a partir do próprio aparelho.

E não para por aí.

A pesquisa diz ainda que 88% dos usuários estarão mais propensos a contatar sua empresa se você oferecer um botão do tipo “click to call”.

Este botão quer dizer: clique aqui para telefonar diretamente para a empresa via site móvel.

A probabilidade de contato aumenta ainda mais quando falamos sobre negócios locais.

Além disso, a facilidade de contato é cada vez mais presente nas estratégias das empresas que buscam oferecer boas experiências ao cliente.

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Como otimizar o marketing do seu site através dos contatos?

“Click-to-call”, ou clique no botão para ligar, é uma ideia muito simples.

Veja o passo a  passo de como funciona:

  1. Ao clicar no botão específico, o usuário ativa uma função específica no aparelho.
  2. A tela do discador telefônico aparece já com o número para a chamada ser iniciada.

Por que este detalhe facilita a vida do usuário?

Porque ele evita que o usuário tenha que salvar o número ou que tenha que discar manualmente.

Além disso, quanto mais você facilita a vida do seu cliente, melhor fica a visibilidade da sua marca.

Existem várias formas de implementar essa solução, ela é nativa nos sistemas operacionais da grande maioria dos celulares.

Os benefícios para o dono do site e para o usuário são visíveis: botões do tipo “click-to-call” levam a uma experiência muito mais agradável para o usuário e, em última instância, favorecem –  muito – as conversões.

A próxima dica de marketing é infalível se você quer vender mais:

Dica de marketing #27 – Sua empresa no Google Maps pode vender mais

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