Dica de Marketing #23 – 4 passos para estimular a urgência em seu texto e vender mais

Se você quer vender mais, siga as dicas abaixo para traçar estratégias simples e eficazes.

O conceito de senso de urgência no contexto do marketing digital é definido assim:

Urgência é a capacidade que uma peça (página, anúncio, e-mail, etc.) tem de convencer o leitor de que é melhor converter (comprar, se inscrever, entrar em contato) agora do que deixar para depois.

Ao trazer elementos de urgência para sua estratégia de conversão, você aumenta suas chances de conseguir os seguintes benefícios:

  • Aumentar as chances de persuadir o público de imediato,
  • Diminuir a probabilidade de que ele seja fisgado por concorrentes no futuro,
  • Diminuir as chances de desistência da conversão por qualquer fator externo.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como estimular a urgência para vender mais?

1- A escassez estimula a ação

Se você limitar a quantidade de “itens” que serão vendidos, a sensação de necessidade de compra tende a aumentar

Consequentemente, as chances de vender mais também aumentarão.

Sabe aquela famosa frase:  “até acabar o estoque”?

Ela faz todo o sentido para produtos físicos e estimula o cliente a agir para não perder a oportunidade.

E se você vende serviços ou produtos digitais, um passo importante é sempre justificar o por quê de você fazer isso.

Caso contrário, o seu potencial cliente pode desconfiar de você e não comprar sua oferta.

2- Benefícios para “early birds

Você se lembra daquela frase: os últimos serão os primeiros? Pois é, aqui ela não tem vez.

A ideia central neste tópico é mostrar claramente ao seu cliente que vale a pena tomar a decisão mais rápido que os outros (os early birds). 

Para isso, faça o seguinte: dê algo exclusivo para quem comprar até uma determinada data.

Pode ser desde o clássico e milenar desconto, até o brinde de um outro serviço ou produto.

A ideia aqui é mostrar que: quem sai na frente, sempre será privilegiado.

3- Pinte o quadro da dor

Descubra como mostrar ao usuário que a vida dele pode ser prejudicada sem a sua solução.

Uma boa linha é mostrar que quanto antes o usuário adquirir sua solução, mais cedo ele deixará de passar por alguns problemas.

Se você conseguir “agitar o quadro da dor”, suas chances de conversão e de vender mais aumentarão muito.

4- Vantagem competitiva: especialmente eficiente em B2B.

A ideia central aqui é mostrar ao usuário que, se ele adquirir o seu produto agora, ele deixará seus concorrentes para trás.

Esta sensação de chegar antes de todos é bastante estimulante e eficaz para vender mais.

O ponto importante é: mostre que a ação precisa ser feita agora, pois ele corre o risco de ver um concorrente fazer a compra a qualquer momento.

Siga esta poderosa dica de marketing da Afirma Agência de marketing digital bh para vender mais e consolidar sua empresa no mercado digital.

A próxima dica é imperdível e vai te ajudar a traçar estratégias ainda mais eficazes para vender mais:

Dica de marketing #24: Como otimizar o texto do botão de CTA para vender mais

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